quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Aula do dia 12/11

Dando continuidade as apresentações dos seminários,a primeira equipe a se apresentar foi a de Tv e video e educação, e umas das questões discutidas e, a que me chamou mais atneção, foi a manipulação das informações feita por uma emissora de tv, essa foi uns dos temas bastante discutidos, aprendemos, também, que a educação não contém em si a bondade, e por isso não existe algo não eduicativo, como por expemplo, os desenhos animados violentos, o que há é uma educação para a violência, não sendo, portanto a educação que nós desejamos.

A segunda equipe a se apresentar foi a minha equipe, rádio e educação, discutimos sobrea a importância da união da rádio como um elemento transformador da prática pedagógica, apresentamos alguns projetos que tem dada certo no Brasil e falamos sobre as políticas públicas da rádio e a educação.

Um comentário:

Gláucia disse...

Pois bem carlinha eu enquanto espectadora, do seu seminário, percebi as muitas nuanças dos produtos midiáticos e o que eles procuram veicular. Sempre com alguma mensagem subliminar. Eu mesma cansei de chegar na sala de aula e notar que meus alunos, repetiam musiquinhas, atitudes, falas....dos desenhos animados que assistiam constantemente. mas quem pode dizer que esse desenhos não são educativos? né? eu tb tinha uma visão diferente sobre os termos, afinal são educativos também porém canalizam os sentidos para um determinado desejo, mas aliás quem educa seja em qualquer situação, educa sempre pra um determinado fim. não é mesmo?

té mais ver pró!
fuiz
:)